segunda-feira, 18 de maio de 2009

Biscoitos de Manteiga















Mais uma receita retirada do blog da Luisa Alexandra que por sua vez a foi buscar ao Blog Luar de sabores.
O site da Luisa Alexandra é uma fonte de inspiração.

Tinha comprado um dispara-biscoitos e pus-me logo a experimentar.

Os biscoitos ficaram uma delicia mas dispara-biscoitos não é tão fácil como eu pensava. Acho que prefiro os moldes tradicionais


200 gr. margarina
50 gr. manteiga
200 gr. açucar
1 ovo
440 gr. farinha
1 colher sobremesa fermento em pó

No copo da Bimby colocar a manteiga, a manteiga, o açucar e o ovo
Bimbar 1mn/Vel. 5
Juntar a farinha e o fermento e bimbar 10sg./Vel.5
A seguir 2mn/Vel. Espiga

Depois colocar a massa no dispara-biscoitos e disparar para o tabuleiro que vai ao forno.
No tabuleiro colocar 1 folha de papel vegetal

A parte dos dispara-biscoitos foi a que correu menos bem e eu ou não tenho habilidade ou a máquina é uma valente porcaria.
O meu marido lá me deu uma ajuda e apesar de não terem ficado perfeitos estavam muito saborosos.

Depois vão ao forno até ficarem douradinhos

Antes de ir ao forno:














Acabadinhos de fazer:














Fonte: Luisa Alexandra /http://luisaalexandramarques.blogspot.com/2008/12/biscoitos-de-manteiga.html

1 comentário:

  1. Sou testemunha de que são fantásticos!
    A receita é da querida Luar, e é uma receita que faço imensas vezes pois todos gostamos imenso.
    Também lhes podes adicionar raspa de laranja ou de limão, ficam excelentes.
    Muito perfeitinhos os teus!

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...