quinta-feira, 11 de junho de 2009

Omolete de Fiambre e Tomate


Cá em casa adoramos omoletes e as que são feitas na Bimby ficão qualquer coisa.
Ficam cremosas, deliciosas e sem qualquer tipo de gordura
São mil vezes melhores às que são feitas na frigideira.
Esta receita retirei-a da Revista Bimby,Momentas de Partilha nº 2.
Eu adoro estas revistas. Acho que trazem receitas deliciosas e exequiveis, os pratos têm um óptimo aspecto. Esta revista em particular tem um série de receitas que já experimentei e outras que ainda vou experimentar e são todas 5 *

Ingredientes:
5 ovos
1 tomate
100 gr. fiambre
sal q.b
500 gr. água
eu acrescentei:
Cogumelos frescos laminados
queijo da Ilha ralado
sal e coentros picados
Coloque na varoma uma folha de papel vegetal molhada e escorrida. Por cima deite os ovos previamente batidos com um garfo.














Por cima dos ovos deite o tomate e o fiambre em pedaços pequenos (eu acrescentei cogumelos laminados e queijo da Ilha ralado). Tempre com sal (eu também usei pimenta e polvilhei com salsa e coentros picados)
Coloque no copo a água, a varoma e programe 15 mn/Temp.Varoma/ Vel.1














Acompanhei com uma salada de alface e agriões

Fonte: Bimby, Momentos de Partilha nº 2

1 comentário:

  1. Que belissimo aspecto... estive para fazer uma omelete hoje para o almoço mas decidi-me por outra coisa... mas tenho de experimentar fazê-las na bimby

    Bjokas***

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...