sábado, 22 de agosto de 2009

Doce de Amora e Pêssego


Mais um doce. Desta vez de amoras e pêssego.
A minha arca congeladora tem uma gaveta cheia de frascos de doce pois nestes ultimos tempos tenho feito imensos doces.
Como tenho medo que não se conservem muito tempo acabo sempre por congelá-los.
Costumo encher os frascos com o doce quente, feche-os e viro-os ao contrário para criar vácuo.
Depois de frio, fico com alguns frascos de fora para provar e oferecer e congelo os restantes,
Acho que neste Natal vão-me dar imenso jeito.

Ingredientes:
330gr de amoras
1 pessego bem doce
350gr de açucar (Parece muito mas não é pois as amoras são um bocado ácidas)
1 limão todo descascado e descaroçado (eu não pus)
Colocar as amoras, o pÊssego e o açucar e programar, 10 seg vel 5 para triturar tudo.
Depois programar 25 min, temp. 100, Vel 1.
Como ainda estava muito liquido programei mais 10 mn, Temp. Varoma, Vel.1 mas sem o copinho e com o cesto a tapar.

Fonte:forumbimby

3 comentários:

  1. Nunca me passou pela ideia congelar doce.. Mas vou anotar essa dica! :D Vai dar imenso jeito ;)
    Quanto a essa combinação de amora e pêssego deve ser Irresistível :D
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Mas que belo doce, deve estar muito bom! Que cor apetitosa... :p

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...