terça-feira, 15 de setembro de 2009

Strogonoff de Frango


Hoje para o jantar saiu Strogonoff de frango. A receita fui buscá-la aqui http://www.forumbimby4ever.com/index.php?topic=1265.0
Gostei bastante e o molho fica muito cremoso.
Faltou apenas uns legumes cozidos para acompanhar mas já não fui a tempo de preparar

Ingredientes:
500 gr de peito de frango cortado em tiras finas
200 grs de cogumelos laminados (eu usei inteiros e de lata pois não tinha frescos)
1 pacote de natas ou 1 yougurt natural
1 cebola
1 dente de alho
200 gr de leite
100 gr de vinho branco
1 colher de sobremesa de Ketchup (opcional) (eu não pus)
1 colher de sobremesa de mostarda
50 gr de azeite
30 grs de farinha
Sal e pimenta preta a gosto

Deite o azeite no copo e programe 3 min Temp Varoma na vel 1.
Deite a cebola e o dente de alho no copo e programe 8 seg na vel 3½ .
Em seguida refogue 5 min temp 100° na vel 1.
Coloque o suporte giratório deite as tiras de frango (passadas pela farinha) e os cogumelos e salteie no refogado durante 3 min temp 100? na vel 1.


Quando terminar o tempo acrescente o vinho branco e o sal e cozinhe 5 min, temp 100° na vel 1.
Adicionar o leite, as natas (ou yougurt), a mostarda e o ketchup, rectifique os temperos e deixe apurar 5 min, temp 100° na vel 1
.

6 comentários:

  1. adoro este prato e o teu ficou incrivelmente bom e com esse molho delicioso!! beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Hummm, eu adoro strogonoff! É um dos meus pratos favoritos. Mas eu sempre faço ele com creme de leite, esta de usar nata ou iogurte é novidade pra mim. Beijos

    ResponderEliminar
  3. Que delícia! Essa combinação de frango com cogumelos é infalível!
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Adoro strogonoff, além de ser muito bom é uma comida rápida de se fazer !!

    ResponderEliminar
  5. olá meninas

    de facto strogonoff é um prato delicioso e prático de sefazer. foi a 1º vez que usei leite.
    Danieli o vosso creme de leite é a mesma coisa que as nossas natas.
    eu muitas vezes fico na duvida em relação a certos ingredientes que vejo em blogs brasileiros pois apesar de falarmos ambos esta lingua maravilhosa que éo Português, temos também muitas diferenças, principalmente na gastronomia.

    beijinhos

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...