sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Pão Ralado Aromatizado na Bimby


A Bimby além de cozinhar muito bem tem outras funcionalidades.
Desde que tenho a Bimby deixei de comprar pão ralado e passei a fzer em casa.
Assim aquele pão velho em vez de ir para o lixo é aproveitado.
Por exemplo o pão ralado aromatizado que encontramos nos supermercados é carissimo. È muito melhor e mais económico fazê-lo em casa.
Depois é só congelá-lo (ele não congela completamente) e quando é preciso é só ir à arca.
Isto é que é ser poupadinha (LOL).
Ingredientes:
Pão seco ou fresco partido aos bocados enchendo o copo
2 dentes de alho
4 ramos de salsa ou coentros
Depois pode primeiro dar 1 ou 2 toques de turbo e depois 15 seg./ Vel.9
E aqui está um pão ralado super saboroso e os panados ficam fantásticos.
Noutro dia panei assim umas postas de salmão.


15 comentários:

  1. é uma excelente ideia!!! e certamente muito mais economica!! beijos

    ResponderEliminar
  2. Hola!
    gracias por visitarme y por hacerte seguidora de mi blog.
    Eva
    Ma Petite Boulangerie

    ResponderEliminar
  3. EXCELENTE!!! no poupar é q esta o ganho!! e deve ter ficado bem aromatico!!! beijokas e bom fim de semana Linda!! bigada pela visita ao meu blogzito!

    ResponderEliminar
  4. Que bom aspecto, pena não ter bimby, se não também fazia, dará para fazer no liquidificador?
    JInhos fofos

    ResponderEliminar
  5. Desde que tenhoa a bimby, que uso e abuso desta iguaria...uma delicia. Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Olá a todas

    Bela não sei se dará no liquidificador pq na Bimby é quase na velocidade máxima e creio que o liquidificador não tem a potência da bimby.
    È por isso que a Bimby é um robot fantástico

    beijinhos a todas

    ResponderEliminar
  7. Que bela sugestão.. só me falta a Bimby :D
    beijinhos (*.*)

    ResponderEliminar
  8. SweetSofia

    Tens que pedir ao pai natal.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Que sugestao tao boa...Costumo ralar o pao mas ainda nao me tinha lembrado de aromatizar.

    Bjs e bom fds

    ResponderEliminar
  10. É optimo para panar filetes de pescada!
    bjs

    ResponderEliminar
  11. Já fizemos isso... :D mas só com alho e fica espectacular e mais economico claro!
    Beijinhos doces e um óptimo fim de semana *.*

    ResponderEliminar
  12. Muito bem pensado! Realmente, é um absurdo o que cobram por certas coisas!
    Bjs,
    M.

    ResponderEliminar
  13. Tb faço muitas vezes e adoro colocar esse pão no lugar do queijo ralado que muitas receitas pedem. Fica excelente ;-)

    Bjokas***

    ResponderEliminar
  14. é uma maravilha este pão ralado. Eu não uso muito e ainda lá tenho o que me foi feito pela Gasparzinha na demonstração da minha lindinha. Mas fica uma delícia e muito saboroso.
    Da próxima que fizer vou colcoar o alho, que acho que deve dar um sabor e uma aroma excelente.

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...