sábado, 21 de novembro de 2009

Empada de frango








Tinha uns restos de frango estufado e como adoro empadas, lembrei-me que era uma boa maneira de usar.
A receita da massa é a receita da Empada de Galinha do Livro Base, mas eu fiz apenas a massa pois recheio já eu tinha.
Eu vou colocar apenas a receita da massa de empada mas se alguém quiser a receita do livro base, do recheio de frango, diga que coloco-a aqui.
Ficou deliciosa a empada!!!

Ingredientes p/ a massa:
1 ovo
50 gr. de água
50 gr. de azeite
50 gr. de vinho branco
80 gr. margarina/banha
40 gr. fermento padeiro ou 1 carteira fermipan
450 gr. de farinha aprox.
1 c. chá de sal

Colocar no copo todos os ingredientes, execpto o ovo, o fermento e a farinha e programe 2mn/temp.37º/vel.2
Junte os restantes ingredientes e programe 2 mn/Vel. Espiga
Deixe repousar 1/2 hora
Retirar uma parte da massa para fazer a tampa. Estender a restante massa muito fina e forrar com ela o molde desejado, recheie com o frango arrefecido.
Cubrir com a massa reservada para a tampa e unir os bordos de baixo aos de cima. Fazer enfeites com as sobras, pincelar com ovo batido e levar ao forno pré-aquecido a 200 º cerca de 30 mn ou até a massa estar cozida.

os restos do frango estufado








massa








antes de ir para o forno







á saida do forno












e acompanhada por uma salada, excelente almoço de fim-de-semana

5 comentários:

  1. Eu amo empadão de frango, mas a dieta que estou fazendo não me permite comer a massa. Ontem uma amiga deixou uma receita com farinha de soja lá no blog e vou testar para matar a vontade!
    O seu está com um ótimo aspecto!!!

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Olá,
    Ficou com um aspecto excelente,essa empada.

    bjinhos
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  3. Um rico empadão. Bem ao meu gosto. Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Ficou linda esta empada, e aposto que estava também muito boa...

    ResponderEliminar
  5. Eu adoro empadao!!! TODOS!!! de frango nunca comi mas o teu tem ca 1 aspectooooooo!!!! Adorei!

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...