segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Bife com Molho de Cogumelos

















Este blog voltou ao activo.
Tudo o que é bom acaba depressa e já voltámos de Paris. Eu também estava ansiosa pois o pequenino tinha ficado cá.
Foi uma semana fantástica e se Paris já é conhecida pela cidade Luz na altura de Natal é resplandescente.
O Pedro adorou e delirou com a Euro Disney
O meu Tomás estava cheio de saudades nossas (eu tinha muitaaaaas deles) e até começou a andar.

Agora vamos ao que interessa.
Faço muitas vezes este prato e este molho é delicioso

Ingredientes:
Bife
cogumelos frescos q.b
vinho do porto q.b
1 pacote de natas
salsa
sal e pimenta q.b

Fritar os bifes temperados com sal e pimenta com um pouco de manteiga.
Depois colocar os bifes num prato aquecido.
Na frigideira onde se fritou os bifes, deitar os cogumelos e salteá-los.
Depois acrescentar o vinho do Porto e deixar evaporar um pouco. Depois acrescenta-se as natas, tempera-se com sal e pimenta e deixar engrossar.
No final colocar os bifes novamente na frigideira e polvilhar com salsa picada.
Eu acompanhei com batata frita à rodela.










































7 comentários:

  1. gostava bastante de conhecer Paris e poder levar os meus filhotes á eurodisney,quem sabe um dia,bjs

    ResponderEliminar
  2. Ena que bifinhos com bom aspecto ehehe.

    A euro disney deve ser brutal, conto la ir mal possa

    ResponderEliminar
  3. Bem vinda!
    Estes bifinhos ficaram com um molhinho delicioso!
    bjs

    ResponderEliminar
  4. que delicia!! eu adoro bifinhos com cogumelos!! vai ser hoje o meu jantar!! nao vejo a hora...e molhar o pao no molho....nham nham!!!! beijao

    ResponderEliminar
  5. Bem vinda *.*
    Que bifinhos com tão bom aspecto.

    Bjs
    Teresa

    ResponderEliminar
  6. adoro cogumelos!!! adoro esse molhinho!!! GOSTEI DE TUDO!!!! beijokas e diverte-te!!!

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...