quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Rolo de Carne recheado com farinheira















Este fim-de-semana prolongado e de muito frio foi virado para a Bimby e para a gastronomia.
Claro que com as 2 pestes em casa não deu tempo para visitar os blogs que sigo nem para colocar nenhuma receita.
Um dos pratos que saiu foi este rolo de carne recheado com farinheira.
Adorei, é delicioso e aconselho a quem ainda não provou a fazer este prato.
a receita é do forum bimby http://www.forumbimby.com/forum/index.php?topic=4860.0 e foi colocada pela Maria Papoila.
eu acrescentei umas fatias de bacon

Ingredientes
1kg de carne de vaca picada (eu usei metade vaca e metade porco)
1 cebola
3 dentes de alho
1 pão duro
leite para demolhar o pão
1 farinheira
10 gr de Azeite
Queijo ralado (eu usei queijo da ilha)
Sal
Pimenta
Noz moscada
pão ralado
4 fatias de bacon

Colocar a cebola e os alhos e picar 5 seg vel 5
Juntar à carne e temperar a gosto
Deixar o pão demolhado no leite
Quando estiver mole, escorrer o leite e juntar à carne
Colocar o azeite no copo

Tirar a pele à farinheira e juntar ao azeite, programar 5 min, temp. 100º, vel. 2 1/2









Colocar a carne num saco plástico e com o rolo da massa esticar em forma de rectângulo










Depois cortar o saco dos lados e retirar a parte de cima.
Polvilhar com o queijo ralado e espalhar o recheio de farinheira
 Enrolar com a  ajuda da parte de baixo do saco de plástico e do pão ralado, transferir o rolo para a travessa e levar ao forno a 200º +/- 1hora e 30.Eu coloquei também umas fatias de bacon por cima do rolo



 
 
 
 
 
 
 
 
O meu bacon ficou um boacinho escuro pois distrai-me com os miudos e agora estou habituada à Bimby que apita quando está tudo pronto.
Mas estava mesmo boa
 
 
 
 
 
 
 
 
Acompanhei com batata assada e feijão verde salteado em azeite e alho

5 comentários:

  1. Adoro rolo de carne com farinheira!!! Ficou com muito bom aspecto....

    ResponderEliminar
  2. Nossa, mas este bolo de carne deve ser uma delícia. Vou testar com certeza.
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  3. Também fiz rolo de carne esta 3ª feira, coma receita da bimby, adorámos. Eu adoro farinheira e deve ficar uma delícia, pena que o meu marido não goste e não dê para colocar como recheio, porque fica uma delícia.

    ResponderEliminar
  4. Deve ser delicioso esse rolo de carne recheadinho!
    Beijinhos doces**

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...