terça-feira, 1 de junho de 2010

Brigadeiros















Hoje como todos sabem é o Dia Mundial da Criança, e na escola dos meus filhos esta semana é de festa e actividades.
Hoje cada pai tinha que levar uma multa doce para o lanche da escolinha.
Eu resolvi fazer brigadeiros (eu sei que são muito doces mas hoje é dia de festa)
Fiz brigadeiros normais e brigadeiros de coco.
Passei alguns por granulado colorido e ficaram bastante apelativos.
São deliciosos.
A receita dos brigadeiros fui buscar ao Forum Bimby e as do brigadeiro de coco, ao blog que me faz babar só de olhar, coco e baunilha

Agora as receitas

Ingredientes (Brigadeiros)
Eu vou por o dobro das medidas pois fiz o dobro da receita
2 latas de leite condensado

40gr de chocolate em pó
80 gr de manteiga
granulado de chocolate e coloridos

Coloque todos os ingredientes no copo e programe 12 Min., Temp. Varoma, Vel. 4.
Retire para um recipiente untado com óleo e deixe arrefecer.
Besuntar as mãos com óleio e faça bolas, envolva em granulado de chcolate e coloque em formas de papel.




 
 
 
 
 
Brigadeiros de coco
1 lata de leite condensado

130g de côco
2 gemas
1 c.sopa de manteiga
Côco para enrolar

Colocar tudo no copo da bimby 12min, varoma,vel.3.
Deixar arrefecer, besuntar as mãos com óleo e  fazer bolinhas e envolver em côco.

6 comentários:

  1. Docinhos são tudo de bom!!!
    Bjs e ótima terça.

    ResponderEliminar
  2. Que beleza de brigadeiros Donabimby, têm mesmo um ar festivo para além de fazerem as delícias dos nossos pequeninos!! (E as minhas também ;))
    Beijinho grande.

    ResponderEliminar
  3. Uma pequena delicia que agrada sempre aos miudos. Ficaram bem bonitos. Bjs

    ResponderEliminar
  4. Que lindos...as crianças vão ficar super contentes e merecem!!! E deve ser tão bom ver a felicidade dos mais pequenos...fazer estes miminhos deve ter outro valor!
    Gostava de saber se há algum truque para fazer os brigadeiros. Experimentei fazer várias vezes e a última foi na Bimby mas não consigo moldá-los e que eles fiquem bolinhas até servir, começam a espalhar-se. Será que me podes ajudar?

    Beijinhos e obrigada

    ResponderEliminar
  5. Canais
    o que eu fiz foi deixar arrefecer bem e besuntar muito bem as mãos com óleo vegetal.De vez em quando, quando começavam a colar, lavava bem as mãos e voltava a por óleo (é nojento pois as mãos ficam super oleosas mas dá resultado)

    obrigada a todas pelos comentários

    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Que coincidencia, tb fiz brigadeiros para a minha comadre levar pa escolinha do filho.

    Mas estes de coco parece-me fantásticos.

    Beijinhos

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...