sexta-feira, 11 de março de 2011

Panquecas


















Agora que o fim-de-semana está a chegar, deixo esta sugestão para um pequeno-almoço ou lanche.
Estas panquecas são muito boas mas da próxima vez que fizer vou por só um pouco mais de açucar.
A receita vem na ultima revista da Bimby só que eu em vez de usar o queijo de barrar para rechear, optei por usar antes compota de amora e pêssego, made in Bimby é claro.

Ingredientes:
2 ovos
1/2 c. chá de sal
50 gr. manteiga derretida
250 gr. leite
25 gr. açucar
250 gr. farinha
2 c. chá de fermento em pó p /bolos
raspa de casca de limão

Na revista sugerem como recheio queijo p barrar, eu usei doce de Amora e pêssego.

Coloque no copo a borboleta, as claras, 1 pitada de sal e programe 2mn/Vel. 3/2
Retire para uma taça e reserve















Sem a borboleta coloque no copo os restantes ingredientes para as panquecas e programe 20 seg./Vel.4
Retire e envolva delicadamente às claras reservadas, com a ajuda de 1 vara de arames.
Aqueça uma frigideira antiaderente e deite uma concha de massa de cada vez.
Deixe alourar e volte a panqueca para alourar do outro lado.













































Acompanhei com um batido de morango

11 comentários:

  1. Ai amiga para mim isto é o pequeno almoço perfeito :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Hummmmmm, que boas!!! Parecem ter ficado tão macias!
    Bjsss,
    Madalena

    ResponderEliminar
  3. Esse pequeno almoço acontece por aqui muitas vezes e é sempre uma festa!!!

    Bjoka
    Rita

    ResponderEliminar
  4. hummm! pode ser uma para o lanche????

    ResponderEliminar
  5. Adoro panquecas, já fiquei com água na boca.

    ResponderEliminar
  6. Ficaram fantásticas bem fofas! O meu filho adora panquecas e já algum tempo que não faço.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Que ideia maravilhosa para o meu pequeno-almoço de amanhã ;)

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  8. Pode-se congelar a massa???

    ResponderEliminar
  9. eu nunca congelei a massa mas acredito que dê para congelar pois á quem congele a massa de crepes que é parecida

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...