sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Macarons II





















Já colquei aqui, recentemente um post de macarons. http://donabimby.blogspot.com/2012/02/macarons.html
Ficaram muito bons e não tardou, e lá fiz nova rodada.
Desta vez usei uma receita diferente, quer na quantidade dos ingredientes, quer no tempo usado na bimby.
Eu gostei muito desta massa, mas não ficaram tão durinhos como da outra vez. Também desta vez, tive algumas dificuldades em bater as claras em castelo e não sei se isso influenciou.
De todas as formas, as minhas 2 experiências em macarons foram bastante positivas.
E prometo continuar.
Fiz apenas de framboesa, pois como estamos na semana do dia dos namorados, achei que seriam mais românticos.

O recheio do curd de framboesa é o mesmo da receita anterior, e retirei do blog coco&baunilha.
Tenho num frasquinho no frigorífico juntamente com outro frasco de lemon curd.

Para o recheio podem ver aqui http://donabimby.blogspot.com/2012/02/macarons.html



























Ingredientes Macarons:
125 g de farinha de amêndoa

150 g de açúcar em pó
100 g de açúcar branco
100 g de claras (de aproximadamente 3 ovos)

Como preparar os macarons
Começar por colocar o açúcar no copo e pulverizar 10seg/Vel.10
Juntar as amêndoas ao açúcar em pó e programar Vel10./  10seg.
Reservar
Lavar e limpar o copo e colocar a borboleta. Colocar as claras de ovo  e programar 4 Min. vel. 4.
Adicionar o restante o açúcar após 2 minutos. Bater até ficarem bem em castelo.
Adicionar o açúcar em pó/amêndoa dentro do copo da bimby com as claras em castelo, programar 10 seg. /Vel. colher inversa.  
Adicione o corante e acabe de envolver com bastante cuidado

Colocar num saco de pasteleiro, e numa folha de silicone em cima do tabuleiro que vai ao forno, fazer pequenos circulos.
Basta colocar o bico em cima do tapete , que a massa ao sair expande e forma um circulo.

Se quiser pode passar o dedo por uma clara de ovo e depois por cima dos macarons , para estes ficarem com uma capa brilhante.         

Deixar secá-los bem à temperatura ambiente, desta vez tiveram 90 mn e e levar ao forno a 150Cº durante 13 mn.

Só os retirar do tapete depois de frios e recheá-los. Devem ir umas horas ao frigorifico (á quem defenda que não) e no dia a seguir estão deliciosos.



















































Receita adaptado do site thermomixrecipes

6 comentários:

  1. Dona Bimby, só hoje descobri o seu blog, já sou seguidora, adorei esta receita, tenho a Bimby há pouco tempo, e ainda não experimentei muita coisa, dou-lhe pouco uso, mas estou a preparar um dossier, e o seu blog tem receitas muitissimo interessantes.. Muito obrigada pela partilha e um grande bem haja...

    ResponderEliminar
  2. Admiro quem faz macarrons, acho que nunca acertaria.
    Esse tom de pink ficou lindo
    Bjs
    Paty

    ResponderEliminar
  3. @Bé Morais obrigada pelas suas simpáticas palavras.
    A bimby é uma verdadeira aventura e assim que começar a usá-la todos os dias não vai querer outra coisa.
    se precisar de alguma coisa é só dizer.

    @Paty o resultado final vale o trabalho, ficam tão bonitos

    ResponderEliminar
  4. olá donabimby
    poderia postar a receita destes macarrons mas para quem não tem bimby (sei que o meu pedido é um contra senso, sendo a senhora dona bimby, mas eu ainda n tive oportunidade de me render a ela)?
    obrigada
    sofia

    ResponderEliminar
  5. Sofia
    Se for ao meu 1º post de macarons, encontra lá um link para fazer um download de um livro que ensina a fazer da forma tradicional. È execelente.
    Se tiver alguma dificuldade envie-me um email que eu mando-lhe o livro por email.

    bjnhs

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...