sábado, 16 de março de 2013

Doce de Morango e Frutos Silvestres


 


A minha paixão por morango é conhecida e o doce de morango, é um dos meus doces preferidos!!!!
Para comer no pão, com iogurtes naturais ou com cereais, para rechear queques, enfim uso para uma série de coisas.
Durante a época deste fruto maravilhoso, quando ficam mais baratos, costumo comprar e congelar.
Assim tenho morangos o ano inteiro e fica mais económico, que comprar no supermercado congelados.
Costumo fazer o mesmo ás amoras, temos uma árvore na aldeia, que dá quilos e quilos de amoras docinhas e deliciosas.

Os únicos frutos que costumo comprar congelados são os frutos silvestres, pois esses compensam, são frutos que são sempre caros todo o ano e acaba por ficar mais em conta comprar congelados, devido á quantidade e variedade que traz a embalagem.

Tinha na arca, os morangos congelados e também metade de uma embalagem de frutos silvestres congelados e como o doce de morango cá em casa já tinha acabado, resolvi fazer este mix, que fica fantástico.

 






































As quantidades podem ser ajustadas.

Ingredientes
300 gr. morangos
250 gr. frutos silvestres
400 gr. açúcar
sumo de 1/2 limão

(eu fiz com fruta congelada)

Colocar no copo os frutos e o açúcar e programar cerca de 10seg./vel.5.
Acrescente o sumo de limão e programe 30mn/temp.100 Cº/ vel.1

Como eu gosto dos doces consistentes, programo sempre mais 10mn/Temp.100/Vel.1 mas sem o copinho, coloco o cesto, que evita os salpicos.


8 comentários:

  1. Doce de morango é o meu preferido :D Vou experimentar esta receita! :D

    Beijinhos e tem um bom fim-de-semana! :D

    ResponderEliminar
  2. Ficou com uma consistência maravilhosa. Agora deixaste-me a pensar na árvore que tens na aldeia. Imagino-a carregadinha na altura própria claro. Perto da aldeia do meu marido, aí no continente, existe uma amoreira na beira da estrada que todos os anos carrega e eu estou lá sempre debaixo a comer as amoras. Um vício.
    Fazes bem em congelar assim tens estas maravilhas todo o ano.
    Um abraço e bom domingo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Patricia, é uma amoreira enorme , com muitos anos,que fica num sitio lindo, no meio de um lameiro :)
      A familia toda veste as roupas mais velhas que tem,para se colocar debaixo da árvore a apanhar baldes e baldes de amoras. Ficámos todos pintados de vermelhos e rimo-nos imenso uns dos outros. Momentos verdadeiramente felizes :)
      Bjnhs e um bom domingo

      Eliminar
  3. Não resisto a deixar-lhe um comentária. Já à algum tempo que sou seguidora do seu blog e tenho de lhe dizer que já expimentei algumas das suas receitas e que são fabulosas.
    Vou também ter de experimentar esta receita, esclareça-me apenas se usa os morangos congelados ou se os deixa descongelar.
    Muito Obrigado por partilhar estas receitas connosco.
    Tânia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tânia
      Muito obrigada pelos seus comentários :)
      Este doce é delicioso, vai adorar.
      Em relação á sua pergunta eu usei fruta congelada, porque queria gastar a que tinha na arca, mas pode fazer igualmente com fruta fresca. Fica bem das 2 maneiras

      bjnhs

      Eliminar
    2. Agredeço desde já por me ter indicado a receita, mas tenho uma dúvida e na resposta em cima não fico completamente esclarecido; posso fazer o doce com a fruta em gelo ou deixo descongelar completamente.

      Eliminar
    3. desculpe só responder agora mas é melhor deixar descongelar um pouco a fruta.

      Eliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...