segunda-feira, 13 de maio de 2013

Arroz de Pato fingido




 


Este arroz de pato fingido fica mesmo bom e disfarça muito bem o sabor do perú, que não é muito apreciado cá em casa.
Disse aos meus filhos que era arroz de pato e eles caiaram que nem.... uns patinhos :)
Esta receita vem na Revista da bimby nº18 e é uma receita tamnho XL.
Eu vou colocar a receita original , sendo que eu usei a minha medida habitual de arroz e a perna de peru também não era tão grande.
As quantidades da receita original obrigam a levar ao forno em 2 vezes, eu como usei quantidades menores, só fiz 1 tabuleiro.

Não sei como é com vocês, mas o arroz na bimby não me sai muito bem, e tive que programar mais 20mn ao indicado na receita, para que ele ficasse cozido.

 



Aqui fica a receita:

Ingredientes:
30 g azeite
100g cebola
2 dente de alho
150g bacon, cortado em cubos
1000g perna de peru, bem limpa, desossada e cortada em pedaços
200g vinho branco
10g molho de soja
2 c. chá de caldo de galinha feito na Bimby (ou 2 cubos)
1 farinheira
Agua q.b
Sal q.b.
600g arroz agulha Bom Sucesso
Orégãos q.b p/decorar (opcional)

Coloque no copo o azeite, a cebola e o alho e pique 5seg/vel5.                    
Adicione o bacon e refogue 5min/Temp.Varoma/Colher Inversa /vel colher.
Adicione a perna de peru, o vinho, o molho de soja, o caldo de galinha, coloque a varoma com a farinheira picada com um garfo e programe 30min/Varoma/Colher Inversa/vel Colher.Retire a varoma, com a ajuda do cesto escorra a perna de peru e reserve o caldo
da cozedura.

No copo limpo coloque 300g da perna de peru estufada e desfie 4 seg/Colher Inversa/vel 4. Retire e reserve.
Repita o mesmo processo para a restante perna de peru. Reserve.
Pese para o copo metade do caldo da cozedura reservado e adicione água até perfazer 800g de líquido. Rectifique o sal, coloque o cesto com 300g de arroz e programe 20m/100ºc/vel 4. Retire o
cesto com a ajuda da espátula.

Pré-aqueça o forno a 180º C.
Num pyrex coloque o arroz, adicione metade da perna de peru desfiada e envolva com a ajuda da espátula. Retire a pele da farinheira e distribua metade por cima do arroz. Leve ao forno a 180º C
cerca de 20 minutos
.

No copo limpo pese a restante água da cozedura e adicione água da cozedura e adicione água até perfazer 800g de líquido. Rectifique o sal, coloque o cesto com 300g de arroz e programe 20m/100ºc/vel.4Repita o passo 8. Sirva com salada e orégãos.


























 
 


5 comentários:

  1. Olá, agradecia k colocasse a receita com 'as suas medidas' uma vez k somos só 3 em casa e não queria fazer o tamanho 'XL'
    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Marlene eu usei as mesmas medidas expecto o arroz (a minha medida é 1 1/2 chávena) e a perna de peru que tinha cerca de 500gr.
      Depois cozi o arroz numa só vez e e levei apenas 1 tabuleiro ao forno

      Eliminar
  2. Olá, gostava de saber qual é, exatamente, o passo 8 (que no final diz pa repetir) e também agradecia imenso que colocasse as suas medidas. É que em casa somo 3 e não convém fazer o tamanho 'XL?.
    Muito Obrigada e adoro este blog :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Marlene

      Conforme referi no comentário anterior eu usei 1 1/2 chávena de arroz e a minha perna de peru tinha cerca de 500 gr.
      Se usar mais ou menos estas medidas não precisa de repetir o passo 8 pois este é para quem faz as quantidades todas e precisa de cozer o arroz em 2 vezes :)

      Eliminar
  3. Já fiz duas vezes esta receita e faço sempre toda, pois congelo sempre um tabuleiro, assim é só tirar o arroz do congelador, e levar ao forno.
    Acho estranho nunca acertares no arroz, eu desde que seja dentro do cesto corre sempre bem, se tento fazer no copo é que normalmente as coisas não correm bem...

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...