sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Curd de Maracujá


































Tenho no meu quintal um maracujazeiro que este ano tem sido muito generoso e tem dados maracujás sem parar. Todos os dias encho um balde pequeno com este fruto delicioso.
Além de oferecer à família e aos amigos, de comê-los simplesmente à colher ou de congelar a polpa, tenho feito também algumas sobremesas.
Este curd de maracujá ficou delicioso, usei-o para inúmeras coisas: para rechear uma tarte, para rechear uma torta, para misturar com iogurte natural e também uma ou outra colherada directamente do frasco!!

























































































Ingredientes:
200g de açúcar  
 180g,manteiga em cubos ou amolecida 
30g de sumo de limão 
6 ovos ligeiramente batidos 
200g de polpa de maracujá (15 - 20 maracujá - dependendo do tamanho)

Coloque o açúcar na bimby e programe  3 segundos velocidade 9 . 
Raspe os lados do copo, insira a borboleta e adicione os ingredientes restantes. Programar Temp. 90 ° C / 11 minutos/ sentido inverso/velocidade 4.  Use o cesto no topo da tampa, em vez do copo de medição, uma vez que vai permitir que mais vapor a ser lançado e dar uma coalhada mais espessa.
Despeje em frascos esterilizados e leve à geladeira até que necessário.
Eu já li em alguns blogs, que o curd tem uma duração de cerca de 1 mês no frigorífico, o meu nunca esteve mais que uma semana. 
É também uma ideia gira para colocar num cabaz e oferecer no Natal.
Algumas das coisas em usei 




















2 comentários:

  1. Que cor fantástica!
    Kiss, Susana
    Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/10/dia-um-na-cozinha-e-escolha-do.html

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...